https://picasion.com/

Últimas Notícias

CUITÉ: 9º BPM participa de fórum antidrogas


No último dia 19, terça-feira, na cidade de Cuité-PB, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar proferiram palestra no 2º Fórum Anti Drogas realizado naquela cidade. Os Soldados Claudino e Guerra Júnior puderam explanar sobre o tema para um público que se mostrou bastante atencioso à temática abordada.

Uma peça de teatro, que contou com a participação de alunos da rede pública municipal, mostrou aos presentes a história de um jovem que, influenciado por amigos, entrou no mundo das drogas, mas que com a participação da família e de ações educativas que podem ser oferecidas pelo poder público, o caso foi revertido e o jovem saiu do mundo das drogas.


O II Fórum Antidrogas de Cuité contou com a participação da prefeita Euda Fabiana, do secretário de Saúde Gentil Palmeira, da Tenente Renata Souza representando o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar e dos Soldados Claudino e Guerra Júnior que são instrutores do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), além da participação de servidores da saúde e também representantes de escolas, grêmios, e ainda, da UMESC, através do seu presidente Gustavo Eleutério.

“Tais ações visam afastar os nossos jovens do primeiro contato com tais substâncias ilícitas e que causam uma dependência sem tamanho. Pretendemos fazer com que a iniciativa se repita em outras cidades que integram a nossa área de atuação”, frisou o Comandante do 9º BPM, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão.



Ascom 

Nenhum comentário