https://picasion.com/

Últimas Notícias

Palestra sobre prevenção às drogas é realizada em Picuí.


O Programa de Resistência às Drogas (Proerd) realizou, na última quinta-feira (31), palestra sobre prevenção às drogas, ministrada pelo soldado do 9.º Batalhão de Polícia Militar, Robério Benício de Oliveira, para cerca de 80 estudantes do 6.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes. O evento ocorreu no auditório Municipal da Prefeitura de Picuí e integra o “Projeto Todos Contra as Drogas”, do Ministério Público da Paraíba.

O promotor de Justiça de Picuí, Leonardo Quintans Coutinho abriu o evento e ressaltou a importância da palestra convidando os alunos para se tornarem multiplicadores dos ensinamentos assimilados durante a sua explanação.


Já o soldado Robério Benício de Oliveira, apresentou a problemática para os alunos de forma dinâmica e interativa, de modo a alertá-los para os malefícios causados pelo uso das drogas e orientando os mesmos no combate e prevenção das referidas substâncias.

Proerd
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.




ascom

Nenhum comentário