https://picasion.com/

Últimas Notícias

SOSSEGO: Secretaria de Saúde do município entrega repelentes as mães gestantes para proteção contra o mosquito AEDES AEGYPTI.


Numa ação protetora contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika vírus, chikungunya, a Secretaria de Saúde do Município de Sossego, por iniciativa da Secretária Vanuza da Paz Medeiros e apoio integral do Prefeito Carlinhos, fez entregas esta manhã, no Salão Nobre da Academia da Saúde, de repelentes às gestantes do Município.

Inúmeras mães gestantes compareceram para receber repelentes e participar, ativamente, de palestras referentes a gestação e suas consequências. O encontro foi bastante produtivo, esclarecedor, e satisfez as mães gestantes pela proteção que terão daqui por diante contra as doenças transmitidas pelo famigerado mosquito Aedes aegypti.

“Recebemos todas com muito carinho e atenção de sempre. Estamos reunidas para um contato mais direto onde cada uma pode falar sobre sua gravidez e assuntos relativos à vida da mulher no lar e no trabalho”, disse a enfermeira Michele Martins na abertura do encontro, agradecendo a presença de todas.

Na sequência a também enfermeira Edjan Cleyde fez explanações sobre a gravidez, a importância da aplicação do repelente na proteção à saúde. “Toda gravidez tem sua particularidade e para isso estamos aqui para tirar toda e qualquer dúvida de vocês. Podem falar abertamente. Estamos nós, mulheres”, afirmou a enfermeira Edjan Cleyde na sua fala de abertura.

Enquanto Michele Martins e a fonoaudióloga Antoniela Carvalho distribuíam chocolate e folhetos relativos a mulher e a gravidez, Edjan Clyde continuava suas explanações sobre a condição de gravidez e alertas para o uso dos repelente na prevenção contra doenças provocadas pelo Aedes aegypti. No final, depois de esclarecidas dúvidas, as mulheres gestantes e alguns filhos que as acompanhavam, participaram de um lanche oferecido pela Secretaria de Saúde do Município de Sossego.



(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário