https://picasion.com/

Últimas Notícias

Tragédia anunciada: barreiro inacabado começa a ruir na zona rural de Picuí


A cidade de Picuí fica localizada numa região de extremos onde pode chover 10mm num dia e no outro 100mm. Um barreiro localizado na comunidade rural Lagedo e próximo a comunidade rural Serra Baixa está começando a ruir com uma chuva de volume inferior a 50mm.

A obra começou e foi levantada como “mandam os conformes”, mas o que está causando preocupação em algumas famílias na região é o fato do sangradouro do barreiro não foi construído ainda por motivos desconhecidos e não informados a população interessada que reside nas proximidades.

Sobre o barreiro de pequeno porte, mas que deveria ser médio porte foi feito um pedido de esclarecimentos por Ranieri Ferreira durante sessão da Câmara de Picuí, que é um morador vizinho à localidade, pedindo para que fosse apressada a conclusão da obra com a construção do sangradouro, o que é necessário para que algo pior não aconteça a qualquer momento, basta uma chuva intensa.

As chuvas já começaram a dar as caras pela região e com a última ocorrida essa semana os moradores agora estão preocupados porque não há nenhum tipo de previsão para que o sangradouro seja construído ou qualquer manifestação por parte do poder público. Caso o barreiro venha a romper futuramente, segundo Ranieri, afetará economicamente três famílias que moram no caminho das águas e trarão danos os mais reservatórios que estão localizados ‘abaixo’.

Agora é esperar para ver se alguma medida será tomada ou se vão esperar o pior acontecer para tomar alguma medida, é ver para crer.




Assessoria –

Nenhum comentário