https://picasion.com/

Últimas Notícias

3ª CPTran reduz os índices de acidentes com motos e alerta para os devidos cuidados com o ciclista.


Segundo dados oriundos do Hospital Regional de Emergência & Trauma de Campina Grande, no tocante aos 4 (quatro) primeiros meses deste ano, com relação aos motociclistas, houve 3.659 acidentes, em 2015 3.489, enquanto que em 2016 ocorreram 3.149 acidentes com a categoria mencionada. Ocorre que, ao analisar os dados, pode-se constatar uma redução de 13,9% no índice de acidentes com motos em comparação ao primeiro quadrimestre dos anos anteriores.

Com relação aos ciclistas, foi evidenciado um leve aumento de acidentes, onde em 2014 houve 268 , enquanto que em 2016 ocorreram até o presente momento 285, dados estes do primeiro quadrimestre do ano em espeque.

O BPTran/3ª CPTran sentindo a necessidade de diminuir os índices de acidentes envolvendo os ciclistas de nosso Estado, lançou então a campanha: “VOU DE BIKE SIM, MAS VOU LEGAL! CICLISTA CONSCIENTE PEDALA FAZENDO A DIFERENÇA! ”

Com a campanha, espera-se conscientizar o personagem do trânsito em questão, através de artigos e fiscalizações, e o passeio ciclístico que será realizado no dia 15 de maio com saída às 07h00min da manhã do Parque da Criança em Campina Grande.

“Estamos envidando esforços para que o hábito de fazer o que é correto, possa ser incutido na mente do ciclista”, arrematou o Capitão Ralisson Andrade, comandante da 3ª CPTran.


Fonte: Assessoria 3ª CPTran

Nenhum comentário