https://picasion.com/

Últimas Notícias

CAICÓ: túnel de 30 metros encontrado no presídio “Pereirão”.


Imagens cedidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte mostram o túnel de 30 metros de extensão encontrado na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o 'Pereirão', localizado em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. O túnel foi descoberto na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com as informações repassadas pela Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), a escavação foi localizada na Ala B da unidade prisional. Ainda de acordo com a coordenação, a fuga estaria planejada para acontecer ainda nesta quinta. O Pereirão possui atualmente 280 detentos.

“Acreditamos que a fuga estava planejada para acontecer ainda nesta quinta ou sexta-feira. Faltava uns cinco metros para a escavação passar por baixo do muro e chegar do lado de fora”, afirmou Zemilton Silva, diretor da Coape.

A revista, ainda de acordo com o diretor, foi iniciada por volta das 8h30. Celulares, facas artesanais e drogas foram encontrados.

Intervenções
A revista realizada nesta manhã em Caicó faz parte de uma série de intervenções coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A ordem é intensificar as revistas nos presídios do estado, trabalho que começou ainda na semana passada. "O objetivo é evitar qualquer possibilidade de fuga e reprimir a entrada de objetos proibidos nas unidades. "Impedir que os presos tenham acesso a telefones celulares, por exemplo, é evitar que crimes aconteçam. Também é nossa responsabilidade contribuir efetivamente com a segurança pública da população", afirmou o secretário Wallber Virgolino.


No último dia 20, agentes penitenciários com o apoio do Grupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista no Complexo Penal de Pau dos Ferros, na região Oeste, e encontraram um alambique artesanal. O material estava dentro de uma das 16 celas da unidade. Também foram encontrados vários telefones celulares, facas artesanais e uma pequena quantidade de maconha.


G1

Nenhum comentário