https://picasion.com/

Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Professora de educação física participa de capacitação sobre para-desporto em João Pessoa/PB.


A professora de educação física da escola municipal Eliete Souza de Araújo Silva de Frei Martinho/PB Paloma Ferreira está na cidade de João Pessoa/PB participando de uma capacitação para professores que trabalham o para-desporto no estado.

Mais de 80 professores de educação física de toda a Paraíba estão participando de uma capacitação que terá a duração de dois dias sexta 29 e sábado 30, visando um aprimoramento nas aulas das modalidades paradesportivas.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e acontece na Vila Olímpica Parahyba.


As modalidades que terão a capacitação são: vôlei sentado, tênis de mesa, bocha paraolímpica, natação, atletismo, futebol de cinco (deficientes visuais), futebol de sete (paralisia cerebral) e goalball. “São as modalidades oferecidas no programa Paraíba Paralímpica, que são escolinhas gratuitas para a pessoa com deficiência nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Santa Luzia, Areia, Jacaraú, Patos, Lagoa de Dentro e São Bento”, frisou o secretário da Sejel, José Marco.

A prefeitura municipal através da secretaria municipal de educação deu todo o apoio necessário para que a professora da rede municipal do município pudesse participar desta capacitação na capital paraibana.



Freimartinhoesporte.blogspot.com.br
Matéria: Chiquinho Dantas / ASCOM

Fotos: Paloma Ferreira

Nenhum comentário