Home » » Pai é suspeito de estuprar filhas e incentivar filho a violentar irmã na PB.

Pai é suspeito de estuprar filhas e incentivar filho a violentar irmã na PB.


Um homem foi preso nesta sexta-feira (6) suspeito de estuprar uma de suas filhas, atualmente com 12 anos, no município do Conde, na Grande João Pessoa. Segundo o delegado Luiz Eduardo, esta violência já foi confirmada, mas também está sendo investigado o estupro de outra filha, que tem cinco anos. Além disso, a polícia também recebeu a denúncia de que o pai teria incentivado um filho portador do vírus HIV a fazer o mesmo com as meninas, que são suas irmãs.

Segundo o delegado, os abusos contra a menina de 12 anos foram comprovados por exames e testemunhas, além do próprio pai ter assumido o crime, mas ressaltou que não houve penetração. "Eles [os estupros] aconteciam quando ela o visitava nos finais de semana. O pai pode ter tentado praticar o ato total, mas não conseguiu", explicou Luiz Eduardo.

Ele acrescentou que há suspeitas de que a filha de cinco anos também tenha sido abusada durante essas visitas, mas o pai não assumiu este caso. A menina também pode ter sido vítima de atos similares por parte do irmão, portador de HIV que na época tinha 16 anos e atualmente tem 18. Por este motivo, segundo o delegado, testes de HIV vão ser realizadas nas meninas. "Acreditamos que o resultado vai ser negativo porque não houve penetração", frisou o delegado.

O pai vai responder por estupro de vulnerável e ainda nesta sexta-feira vai ser encaminhado à Cadeia Pública de Alhandra, na Paraíba. Já o filho, mesmo tendo atualmente 18 anos, vai responder em liberdade, segundo determina o Estatuto da Criança de Adolescente (ECA), pois os atos teriam sido cometidos quando ele ainda era adolescente.

As vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar, recebendo acompanhamento psicológico e morando com uma pessoa da família em João Pessoa.



G1
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário