Home » » Trator e dois caminhões da Prefeitura de Santa Cruz, RN, são incendiados.

Trator e dois caminhões da Prefeitura de Santa Cruz, RN, são incendiados.

Os veículos foram completamente destruídos pelas chamas
Prefeita Fernanda destaca que atentado contra bens públicos prejudica população.

Um trator e dois caminhões, todos pertencentes à Prefeitura de Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na noite desta sexta-feira (27). Os veículos pegaram fogo em um pátio dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio onde funciona o Serviço de Convivência do município.

“Só a perícia poderá atestar o que de fato aconteceu, mas há indícios de que se trata de um ato criminoso. Até porque os veículos não estavam juntos. E mais: eles são movidos a óleo diesel, combustível que não pega fogo tão rapidamente como a gasolina ou o álcool, por exemplo,” afirmou o major Valber Moura, comandante da Polícia Militar na região. “Assim que os veículos começaram a pegar fogo, um vigilante disse ter ouvido um disparo”, acrescentou o oficial. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ainda de acordo com o major, as chamas destruíram um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. “Fica o prejuízo pela perda dos veículos, que são úteis na prestação de serviços essenciais para a população, e fica o prejuízo financeiro para o Município, algo em torno de R$ 250 mil”, avaliou.

O comandante ressaltou que as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

A prefeita Fernanda Costa se mostrou preocupada e indignada com o que aconteceu. De acordo com a gestora, o prejuízo maior é da população, que precisa dos serviços. "Estou muito preocupada com o que aconteceu, pois são veículos que trabalhavam diariamente para a população, cada um em sua função. Hoje, homens na zona rural estão prejudicados sem o caminhão pipa, a coleta de lixo foi afetada sem um dos veículos coletores e o abatedouro também sofreu alterações, sem o trator, todos queimados, prejudicando a população", destacou Fernanda Costa.

Ainda de acordo com a prefeita, todas as providencias estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado e que os culpados sejam encontrados, pois dinheiro público foi gasto para adquirir os bens, que serviam a população e hoje estão destruídos.



Com G1 RN e Édipo Natan
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário