https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadora Jozelma de Aguifá solicita construção de privadas higiênicas na colônia de pescadores do açude várzea grande.


Confira abaixo o requerimento da vereadora Jozelma de Aguifá (foto) que solicita benefícios públicos para a colônia de pescadores localizada na represa de várzea grande em Picuí.

REQUERIMENTO Nº 059/2016
EMENTA: SOLICITA DO EXECUTIVO MUNICIPAL A CONSTRUÇÃO DE PRIVADAS HIGIÊNICAS NA COLÔNIA DE PESCADORES DO AÇUDE VÁRZEA GRANDE NESTE MUNICÍPIO.

Senhora Presidenta,
A vereadora que este subscreve requer que após ouvido o plenário seja encaminhada cópia deste requerimento ao Chefe do Executivo Municipal, no qual solicita a construção de privadas higiênicas na Colônia de Pescadores do Açude Várzea Grande neste município.

JUSTIFICATIVA

Muitas famílias residem na Colônia de Pescadores às margens do açude conhecido popularmente como Serraria no nosso município. Essas pessoas, infelizmente, não contam com uma rede de saneamento básico, forçando-as a realizar suas necessidades fisiológicas às margens do açude, fazendo com que os dejetos cheguem, consequentemente, às águas do mesmo. No início de 2013, apresentei este requerimento ao Poder Executivo, porém, até o momento, nenhuma iniciativa fora tomada para que este projeto pudesse se concretizar.

É importante ressaltar que estas mesmas águas são as que abastecem o nosso município, fato este que demonstra que a ausência de saneamento básico acarreta riscos não apenas aos moradores da colônia, mas também à população abastecida pelas águas do Açude da Serraria. Desta forma, é necessária a realização de projetos que visem a construção de privadas higiênicas para aqueles moradores.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Picuí, 25 de abril de 2016.


JOZELMA CECILIA COSTA DANTAS

- Vereadora –


Gabinete da vereadora

Nenhum comentário