PICUÍ: Concluintes do curso de auxiliar de arquivo reivindicam criação da função nos poderes executivo e legislativo municipal.
Um grupo de alunos do Pronatec, concluintes do curso de
auxiliar de arquivo, esteve participando da sessão ordinária da Câmara
Municipal de Picuí, nesta segunda feira (13), e na oportunidade um aluno e o
professor Geisiel, solicitaram o apoio dos vereadores no sentido de incentivar o
poder executivo e legislativo municipal a criarem está função em seus quadros funcionais.
Os vereadores foram sensíveis ao pleito dos cursistas e
foi assegurado o apoio necessário à reivindicação dos concluintes.
O auxiliar de arquivo é um profissional que tem como
principais atribuições a efetuação de cópias de documentos, a colaboração com o
arquivista para manter os documentos sempre dentro dos critérios legais
vigentes, a busca, o recebimento e a entrega de documentos solicitados mediante
protocolo, a abertura e fechamento de pastas, a organização do arquivo de
acordo com as diretivas praticadas na empresa e o auxílio o arquivista em
tarefas gerais.
Além disso, o controle de agendas, o controle de
material de estoque e o suporte indiscriminado ao setor administrativo da
empresa podem, também, ser enquadrados como funções do indivíduo que trabalha
como auxiliar de arquivo.
Francisco Araújo
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