https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Concluintes do curso de auxiliar de arquivo reivindicam criação da função nos poderes executivo e legislativo municipal.


Um grupo de alunos do Pronatec, concluintes do curso de auxiliar de arquivo, esteve participando da sessão ordinária da Câmara Municipal de Picuí, nesta segunda feira (13), e na oportunidade um aluno e o professor Geisiel, solicitaram o apoio dos vereadores no sentido de incentivar o poder executivo e legislativo municipal a criarem está função em seus quadros funcionais.

Os vereadores foram sensíveis ao pleito dos cursistas e foi assegurado o apoio necessário à reivindicação dos concluintes.

O auxiliar de arquivo é um profissional que tem como principais atribuições a efetuação de cópias de documentos, a colaboração com o arquivista para manter os documentos sempre dentro dos critérios legais vigentes, a busca, o recebimento e a entrega de documentos solicitados mediante protocolo, a abertura e fechamento de pastas, a organização do arquivo de acordo com as diretivas praticadas na empresa e o auxílio o arquivista em tarefas gerais.

Além disso, o controle de agendas, o controle de material de estoque e o suporte indiscriminado ao setor administrativo da empresa podem, também, ser enquadrados como funções do indivíduo que trabalha como auxiliar de arquivo.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário