https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais de 400 emissoras aguardam liberação do canal FM para migração.

A rádio Cenecista de Picuí aguarda a chegada do boleto para pagamento e em seguida começar a transmitir em Frequência Modulada FM. 
A migração do rádio AM para FM apresenta um número alto de emissoras que ainda aguardam a liberação do canal para dar andamento ao processo.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), 438 emissoras que estão no lote residual esperam pela liberação do canal na faixa atual, compreendida entre 88.1 FM e 107.9 FM.

As emissoras do lote residual devem apresentar as certidões negativas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) de 25 de junho a 22 de setembro. Para as emissoras do primeiro lote, o prazo para o envio da documentação já foi encerrado.

O MCTIC informou à ABERT que até o momento foram emitidos 201 boletos e 94 já foram pagos. Das emissoras que efetuaram o pagamento, 40 já podem operar na frequência modulada. Das 1388 rádios que solicitaram a migração, 749 emissoras obtiveram canal na faixa atual e já enviaram a documentação.

Muitas emissoras realizaram a troca de equipamentos e estão com a rádio pronta para a migração, mas ainda não receberam o boleto para o pagamento da diferença de outorga. A demora preocupa o setor, e a ABERT vem cobrando do MCTIC mais agilidade no processo de migração.




Ascom/ABERT

Nenhum comentário