https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jozelma de Aguifá solicita do M.S. estudo detalhado e as devidas providências para conter a epidemia de chicunguya em Picuí.

Jozelma de Aguifá
Em virtude da atual situação que os Picuienses enfrentam na saúde pública com a proliferação do aedes aegypti, e a consequente epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito, a vereadora Jozelma de Aguifá solicitou do Ministério da Saúde, um estudo detalhado do caso e respectiva tomada de providências para conter a epidemia de chicunguya no município de Picuí. Confira na sequencia a propositura da vereadora.

REQUERIMENTO Nº 073/2016
EMENTA: SOLICITO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE UM ESTUDO DETALHADO DE CASO E RESPECTIVA TOMADA DE PROVIDÊNCIAS PARA CONTER A EPIDEMIA DE CHICUNGUYA NO MUNICÍPIO DE PICUÍ.

Senhora Presidente,
A vereadora que este subscreve requer que após ouvido o plenário seja encaminhada copia deste requerimento ao Ministério da Saúde no qual solicito que seja realizado um estudo detalhado de caso e respectiva tomada de providências para conter a epidemia de Chicunguya no nosso município.

JUSTIFICATIVA
Nos últimos meses, estamos vendo a nossa população ser atingida pelo vírus da Chicunguya num número alarmante. Sem qualquer receio, podemos afirmar que, hoje, mais da metade de nossa população já foi atingida pela doença. O nosso hospital e os nossos postos de saúde já não conseguem suportar a demanda de casos que lhe chegam, de tal modo que as pessoas já estão chegando ao ponto de se automedicarem. Podemos dizer que Picuí está vivendo uma epidemia e que suas proporções estão tão grandes que o Poder Público Municipal já não consegue controlá-la. Ademais, há pessoas, principalmente idosos, que há mais de três meses persistem com os sintomas da doença.

Logo, verificando tal situação mostram-se necessário, urgentemente, um estudo detalhado de caso, por parte do Ministério da Saúde, sobre o avanço da Chicunguya em Picuí, bem como uma tomada de providências para impedir que esta epidemia continue se alastrando por nossa cidade.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Picuí, 06 de junho de 2016


JOZELMA CECILIA COSTA DANTAS
- Vereadora 

Nenhum comentário