https://picasion.com/

Últimas Notícias

Adufcg aprova paralisação dos professores em agosto.


Os professores da Universidade Federal de Campina Grande paralisarão suas atividades em 11 de agosto, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, e participarão da construção de uma greve geral para barrar os ataques do governo interino aos direitos dos trabalhadores.

Estas foram as principais deliberações da assembleia geral da categoria, que ocorreu de forma simultânea, na manhã da última quinta-feira (21), nos campi da UFCG em Campina, Sumé e Cuité.

Com a aprovação da paralisação em agosto, os professores também criaram uma comissão de mobilização que preparará uma jornada de debates, nos três turnos, sobre os impactos das iniciativas do governo interino contra a educação e os professores, envolvendo também os trabalhadores da educação estadual e municipal.

A primeira reunião da comissão ocorrerá nesta segunda-feira (25), a partir das 17h, no auditório da Adufcg.

A decisão da Adufcg de engajar-se na construção da Greve Geral foi aprovada por ampla maioria da assembleia, após vários professores realizarem análises sobre a atual conjuntura política, listando os inúmeros e constantes ataques aos direitos dos trabalhadores que estão sendo aprofundados e ampliados pelo governo interino e também a aprovação dessa iniciativa pelo 61º Conad.



Redação com Ascom

Nenhum comentário