Home » » Alunos do Lordão estão na final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro pela 5ª vez.

Alunos do Lordão estão na final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro pela 5ª vez.


A Câmara dos Deputados tornou público nesta segunda-feira (04), o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016.

Nesse processo, oito estudantes paraibanos foram pré-selecionados e irão concorrer a uma vaga como deputado jovem para representar o estado da Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro 2016.

Dos oito estudantes, quatro deles fazem parte da Escola Estadual Professor Lordão, localizada no município de Picuí, microrregião do seridó oriental paraibano, à 226 km da capital João Pessoa. São eles: Luís Gustavo, Bruna Santos, Josseane Lima e Gerlan Lino.

O estudante Luís Gustavo, foi buscar na realidade de casa a inspiração para seu projeto. Observando atentamente o trabalho de sua mãe, que trabalha numa farmácia em Picuí, se preocupou com o destino dos medicamentos com prazos de validades vencidas e sugeriu um sistema de coleta adequado.

A estudante Bruna Santos apresentou um projeto de lei discutindo as dificuldades dos pacientes que aguardam a doação de órgãos.

Para a estudante Josseane Lima, o projeto de lei é uma oportunidade de superar uma realidade que viveu e que muitos alunos ainda enfrentam atualmente nas escolas: O Bullying. Sua proposta valoriza o debate sobre os direitos humanos como forma de superar a discriminação, violência e isolamento nas escolas públicas, resultado de uma prática silenciosa que é o Bullying.

O Projeto de lei Gerlan Lino surgiu da realidade que vivencia, pois como aluno do campo, discutiu o cultivo de produtos orgânicos e propôs a identificação de alimentos cultivados com uso de agrotóxicos. Sua proposta é consequência do projeto de horta desenvolvida na escola e as formações na área que participou.

Os estudantes pré-selecionados foram convocados para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em agosto no portal da Câmara dos Deputados.

A Escola Estadual Professor Lordão parabeniza os alunos e seus familiares, bem como professores e parceiros que contribuem com este projeto, a exemplo da ex-aluna e hoje fotógrafa Surama fotografia que gentilmente oferece seus serviços profissionais para produção do book dos alunos finalistas.



Com Mídias no Lordão
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário