https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, alunos decidem o orçamento da Escola Estadual Professor Lordão.


Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão participaram na última quinta-feira (28/07) da plenária do Orçamento Democrático Escolar – ODE 2016.

O Orçamento Democrático Escolar (ODE) é o instrumento no qual a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários e pais) são convidados/as a participar das decisões da gestão sobre a melhor forma de aplicação dos recursos públicos em ações pedagógicas, bens e serviços na escola.

Antes da plenária, os alunos, professores e funcionários foram convidados a discutir em assembleia os problemas vivenciados na escola, bem como apresentar algumas sugestões que pudessem ser minimizadas a partir do orçamento da escola.

Durante a plenária, coordenada pelo conselho escolar, os oradores de cada turma puderam fazer suas críticas, bem como suas solicitações. Ainda durante a plenária foram apresentadas ações, projetos, equipamentos e serviços executados do plano do ODE/2015.

Como resultado das plenárias 2015/2016 a escola tem realizado vários serviços para o bem estar dos professores, alunos e funcionários, bem como o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas dos professores com vistas no aprendizado dos alunos.

Entre as ações:
Implantação de sistema de áudio por sala;
Instalação e melhorias nos Data shows por sala;
Instalação de ar condicionado por sala;
Colocação de cortinas persianas por sala;
Aquisição de equipamento de ginástica;
Aquisição de equipamentos e reagentes para aulas de ciências da natureza;
Aquisição de equipamento para as aulas de robótica;
Contração de serviços de transporte para aulas de campo;
Aquisição de 3 novas caixas d’águas para enfrentar a crise hídrica;
Entre outras ações.

Os alunos participaram ativamente das discussões do ODE, sendo as prioridades ratificadas pelo Conselho da Escola, bem como o Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva e parte já executada no sábado (30/07) numa ação de democratização da gestão escolar que foi fundamental para que a Escola fosse selecionada pela 2ª vez a melhor gestão escolar da Paraíba.



Mídias no Lordão

Nenhum comentário