https://picasion.com/

Últimas Notícias

Após positivo na contraprova, ciclista pego no doping é afastado da equipe.

Ciclista Kleber Ramos é afastado da equipe 
A contraprova do exame antidoping feito no ciclista Kleber Ramos, atestando o uso de uma substância proibida, provocou o desligamento do atleta da equipe de São José. No último dia 31, o representante do Time Brasil na Rio 2016 foi submetido a um exame surpresa em Pindamonhangaba, interior de São Paulo e sede da equipe de ciclismo.

O teste apontou a presença de CERA, uma substância semelhante ao EPO (eritropoietina), que aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue e, consequentemente, melhora a capacidade de oxigenação muscular.

Diante do resultado da "amostra B", o técnico Benedito Tadeu disse ao GloboEsporte.com que o atleta estava fora do time joseense. Por telefone, Kid, como é conhecido o técnico de São José, lamentou o fato. Ele tentou falar com Kleber Ramos, mas o único contato foi com a esposa. Ela teria dito ao treinador que Kleber Ramos estava chateado, e que retornaria a ligação em breve.

A partir dos resultados, o Conselho Arbitral do Esporte (CAS) tem 30 dias para analisar o caso e emitir um parecer. Em casos semelhantes ao de Kleber Ramos, o atleta fica suspenso por quatro anos, impossibilitado de disputar competições profissionais.

Kleber Ramos também foi procurado pelo GloboEsporte.com, mas ele não responde ligações e mensagens.

O atleta se apresentou ao Time Brasil no dia 4 de agosto, quando chegou à Vila Olímpica no Rio de Janeiro. Antes disso, inclusive no período dos exames, Kleber Ramos havia sido liberado pela equipe de São José. No dia 21, o time paulista viajou à Europa, onde disputou a Volta de Portugal.



G1

Nenhum comentário