Home » » ELEIÇÕES 2016: Capital da Paraíba é disputada por quatro candidaturas.

ELEIÇÕES 2016: Capital da Paraíba é disputada por quatro candidaturas.


A capital da Paraíba, João Pessoa, que nesta sexta-feira (5) completa 431 de fundação, está com a sua administração municipal disputada por quatro candidatos a prefeito e vice-prefeito, cujas candidaturas estão encabeçadas pelos partidos PSD, PSB, PT e PSOL.

O atual prefeito, Luciano Cartaxo, que disputa a reeleição, agora pelo PSD, terá como candidato a vice o deputado federal Manoel Junior (PMDB), cuja chapa deverá ser confirmada na convenção partidária, que acontecerá logo mais às 16 horas, no Clube Astréa, localizado no Centro da cidade.

O PSB, principal adversário do prefeito, vai disputar a cadeira com a professora Cida Ramos e terá como vice o deputado federal Wilson Filho (PTB), que desistiu de disputar o cargo e se aliou ao parido socialista. A chapa conta com o apoio do governador do Estado, Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB na Paraíba. A Convenção do PSB acontecerá no Clube Cabo Branco, às 18 horas.

O PT vai disputar a prefeitura com o presidente licenciado do partido, professor Charliton Machado, tendo como vice o empresário Nelson Lira. A chapa é puro-sangue. A convenção ocorreu no sábado passado (31).

O PSOL entrou na disputa pela sucessão municipal com o sindicalista Vitor Hugo, ex-presidente do Sindifisco-PB, e terá como candidata a vice-prefeita a professora Rama Dantas, do PSTU.

Foi o primeiro partido da capital paraibana a realizar convenção para homologação da chapa. O evento foi realizado no último dia 21, no auditório da Central de Aulas da Universidade Federal.

A proposta do PSOL é formar uma frente da esquerda, composta ainda pelos partidos PCR, PCB e Raiz Movimento Cidadanista para enfrentar as maiores candidaturas de João Pessoa.



Com PBOnline
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário