https://picasion.com/

Últimas Notícias

Olimpíadas da violência na Paraíba registram mais 13 assassinatos apenas no final de semana.


As Olimpíadas do Rio acabaram, mas não as olimpíadas da violência na Paraíba. Para se ter uma ideia, na modalidade homicídios, o Estado registrou, apenas no último final de semana, 13 pessoas assassinadas, em várias cidades. Aliás, esse tem sido o ritmo de criminalidade que a Paraíba vem mantendo nos últimos anos, com números nada republicanos.

A maioria dos assassinatos concentrou-se na Grande João Pessoa, o que vem corroborar o que já noticiou a ONG mexicana Seguridad, Justicia Y Paz (Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal), que relacionou a Capital do Estado, em levantamento divulgado ao final do ano passado, como a 4ª mais violenta do mundo em regiões onde não há guerras.

Estatística – Número de mortes apenas no último final de semana (de 20 a 21 de agosto): Grande João Pessoa –Castelo Branco (um), Conde (um), Costa e Silva (um) e Zé Américo (um). Mais Araçagi (um), Boqueirão (um), Cajazeiras (um), Campina Grande (um), Pedra Branca (um), São João do Sabugi (um), São Miguel do Taipu (um) e Pitimbu (dois).

Os dados foram levantados a partir do Blog Iedo Ferreira, com informações de vários sites de notícias policiais, cruzadas com levantamento do Ciop (Centro de Operações Integradas) da Polícia Militar.


Helder Moura

Nenhum comentário