Home » » Sejuc identifica os 32 presos que fugiram por túnel em Caicó; veja lista:

Sejuc identifica os 32 presos que fugiram por túnel em Caicó; veja lista:


A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) identificou e divulgou a lista com os nomes dos 32 presos que fugiram na madrugada desta segunda-feira (22) da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar.

Para escapar, os detentos usaram um túnel aberto a partir do pavilhão C. "A escavação saiu no pé do muro, sob uma caixa d'água que tirou a visão dos guariteiros", explicou o secretário Wallber Virgolino. Fugiram: Alan John da Cruz Silva, Anderson dos Santos Souza, Andrew Martins da Silva, Antônio Isamar Jácome, Antônio Silvério da Silva, Bruno Patrício da Silva, Cláudio Cleberson Alves, Edgar Fabrício da Silva, Elenilson Costa do Nascimento, Elivonaldo Pinheiro de Souza, Ernesto Raimundo da Fonseca Neto, Francisco Gilcivan dos Santos, Francisco Magno da Silva, Francisco Wallison Morais de Souza, Giliard Silva de Medeiros, Iago Luan Rodrigues do Nascimento, José Antônio da Silva Melo, Josimar Araújo da Silva, Josivan Araújo da Silva, Josuel Germano da Silva, Leandro Moreira de Souza, Leandro Nogueira da Costa, Manoel da Silva, Marcélio Barbosa, Nicolau Mendes da Silva Júnior, Paulo Fernandes da Silva Oliveira, Pedro Henrique Barreto da Silva, Robson Rodrigues dos Santos, Silvio Pedreira de Freitas, Valdemiro Varela de Silva Filho, Valmir Soares dos Santos e Veronício Mendonça de Lima.

Esta foi à segunda fuga da história do Pereirão. A primeira aconteceu no dia 14 de julho deste ano, quando presos escaparam por um túnel aberto a partir do pavilhão B, entre as guaritas 6 e 7.

Chama atenção o fato de o presídio ser construído sobre um terreno rochoso, que naturalmente deveria dificultar escavações. Contudo, em maio deste ano, um túnel de aproximadamente 30 metros já havia sido descoberto durante uma revista realizada na penitenciária. Segundo o secretário Wallber Virgolino, titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania, a escavação foi tapada, mas não concretada como deveria.

Com a fuga desta segunda, chega a 325 o número de presos que conseguiram escapar do sistema penitenciário potiguar somente este ano. Em 2015, fugiram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) conseguem precisar quantos foram encontrados e levados de volta aos presídios.



G1
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário