https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos de Engenharia Civil da UFCG realizam visita técnica às obras de ampliação da Biblioteca do campus de Cuité


Estudantes concluintes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande, campus sede, estiveram recentemente no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, realizando uma visita técnica às obras de ampliação da Biblioteca do CES. A ação faz parte do cronograma do Estágio Curricular Obrigatório e visa constatar se o serviço de ampliação da biblioteca está seguindo corretamente o que foi pré-determinado no projeto estrutural.

Na ocasião, os alunos receberam explicações sobre o intuito e os processos utilizados para realização da obra e, também, puderam conferir as ferragens, bitolas, espaçamento das vigas, escada e parte da laje que já está sendo lançada. Toda a vistoria foi acompanhada pelo engenheiro civil da Prefeitura Universitária, Leomar Soares, e pelo Prefeito Setorial do CES, Gustavo Correia.

Segundo Leomar, a atividade realizada no campus demonstra o intuito da Prefeitura Universitária da UFCG de interagir com os estudantes do curso, trazendo a realidade das construções civis da instituição para eles. “Essa ligação com os alunos é de grande relevância, no sentido de facilitar o aprendizado e incentivo à prática da engenharia civil com qualidade pelos futuros profissionais, através de visitas às obras feitas e em andamento da nossa universidade”, completou.

Além de acompanhar a obra de ampliação da Biblioteca, os alunos tiveram oportunidade de conhecer os espaços concluídos do campus, a exemplo das Centrais de aulas, prédios de laboratórios, Complexo Esportivo (recém-construído) e outras obras em andamento, como a futura Praça Jardins Terapêuticos do CES.
“Essa atividade foi importantíssima para o complemento do curso, visto que o que foi visto na teoria está sendo aplicado na prática e nos deixando mais familiarizado com a obra”, destacou Plínio Campos, aluno do 9º período.

Já para a estudante Aline Bezerra, do 10º período, a visita às obras do campus de Cuité ajuda a compreender ainda mais sobre a importância do engenheiro civil neste tipo de serviço. “Essa visita foi muito essencial para conseguimos analisar e visualizar em prática o que aprendemos em sala de aula e durante o estágio sobre o papel do engenheiro civil em uma obra como esta que está sendo realizada no CES”, concluiu.


(Ascom/CES – 06.09.2016)

Nenhum comentário