https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Juízes proíbem visitas de políticos das 22h às 7h em cidades da Paraíba.


Os juízes Renan do Valle e Anderley Ferreira Marques, que trabalham, respectivamente, nas 35ª e 63ª Zonas Eleitorais que ficam em Sousa, no Sertão paraibano, decidiram, em conjunto, na terça-feira (20) visitas domiciliares de candidatos nas eleições de 2016 em nove cidades e o uso de fogos de artifício no horário das 22h às 7h.

A decisão vale para as cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis. A Justiça Eleitoral recebeu denúncias de irregularidades realizadas nesses horários, segundo o juiz Renan do Valle.

"Adotamos essa medida após chegarem denúncias que no período da noite estavam acontecendo movimentações que ultrapassam o limite da legalidade, como fechamento de ruas e eventual possibilidade de compra de sufrágios", explicou o magistrado.

Ainda de acordo com ele, os fogos de artifício também foram proibidos durante a campanha porque estavam sendo usados como instrumentos de vandalismo. Houve denúncias de que bombas caseiras chegaram a ser jogadas em casas de correligionários de candidatos.

Renan do Valle ainda informou que, em conjunto com o juiz Anderley Ferreira, solicitou tropas federais para as cidades no dia do pleito. O pedido foi enviado para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e aguarda decisão da Corte.



G1/PB

Nenhum comentário