Home » » Estudante da rede estadual vivenciará uma semana como deputado em Brasília.

Estudante da rede estadual vivenciará uma semana como deputado em Brasília.


O estudante da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí - PB embarcará no próximo domingo (25) para Brasília com a missão de representar a rede estadual de educação na 13ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Luís Gustavo Gomes da Silva (foto), é um dos jovens que irão vivenciar o cotidiano parlamentar no Congresso Nacional. O estudante tem 16 anos de idade e cursa a 3ª série do Ensino Médio Integral. O projeto de lei que irá defender em Brasília dispõe sobre a implantação obrigatória de coletores nas UPAs, PSFs, hospitais e farmácias para o recolhimento de medicamentos com validade ultrapassada ou em desuso e materiais hospitalares.

O jovem deputado é o 6º aluno da Escola Professor Lordão a participar do programa. O estudante diz: “que o conhecimento sobre o legislativo é de grande importância para todos os cidadãos. Vejo nesta viagem uma forma de aprender mais sobre o trabalho de elaboração e avaliação de nossas leis. É importante ter isso em mente, o que com certeza irá me proporcionar um futuro mais a politizado”.

O Parlamento Jovem Brasileiro tem por objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes atuam como deputados jovens.

Sobre a proximidade da viagem e a expectativa da viagem jovem estudante destaca que “estão tão ansiosos quanto eu! A escola, amigos e todos que me ajudaram principalmente minha mãe, que está organizando tudo para o embarque”.

Diante do desafio e oportunidade a Escola Estadual Professor Lordão e a comunidade de Picuí deseja uma boa viagem e uma semana de muito aprendizado. Sucesso Gustavo.



Com Mídias no Lordão
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário