Home » » Picuí, Barra de Santa Rosa, Cuité: Mutirão DPVAT começa na próxima terça-feira em Campina Grande.

Picuí, Barra de Santa Rosa, Cuité: Mutirão DPVAT começa na próxima terça-feira em Campina Grande.


Evento será realizado no ginásio de esportes ‘Evanilson Menezes’, no Bairro da Liberdade.

Pelo menos 900 processos poderão alcançar uma solução consensual no esforço concentrado, que começa na próxima terça-feira (20) e seguirá até a sexta-feira (23), na comarca de Campina Grande. Eles estão relacionados ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores em Via Terrestre (DPVAT).

O mutirão será realizado no ginásio de esportes do município ‘Evanilson Menezes’, Bairro da Liberdade, das 8h às 18h. O evento está sendo promovido a partir de uma parceria entre o do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e a Seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro DPVAT.
           
Esta edição contará com 25 bancas de conciliação, comandadas pelos alunos das Facisa, Universidade Federal de Campina Grande, conciliadores do CEJUSC local, 10 peritos do Tribunal e cinco peritos/assistentes da seguradora, além de cinco magistrados e 35 servidores do Tribunal de Justiça.

As unidades judiciais que participarão do mutirão são as seguintes: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Cuité, Esperança, Ingá, Itabaiana, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Prata, Queimadas, Remígio, São João do Cariri, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

Quem pode receber o DPVAT

Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é um seguro de cunho social, criado com o intuito de amparar as vítimas de acidentes e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e indenizando eventuais despesas, provenientes de qualquer acidente de trânsito, ocasionados por qualquer veículo automotor de via terrestre ou por suas cargas, as pessoas transportadas ou não.

Não importa se a vítima é condutora, passageira ou pedestre. Todas as vítimas de acidente de trânsito têm direito ao Seguro DPVAT.



Por Marcus Vinícius
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário