https://picasion.com/

Últimas Notícias

BARAÚNA E OUTRAS: Mais de 100 Câmaras de vereadores já aprovaram reajuste dos próprios salários.


As Câmaras municipais devem fixar este ano, por meio de leis autorizativas, os subsídios dos vereadores para a próxima legislatura, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017.

Pelo menos 109 Câmaras Municipais aprovaram leis reajustando os salários dos vereadores nos municípios paraibanos. O número é o que foi informado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) até esta sexta-feira (14). Hoje, chegaram ao tribunal os comunicados dos municípios de Zabelê, Caaporã e Baraúna.

As Câmaras municipais devem fixar este ano, por meio de leis autorizativas, os subsídios dos vereadores para a próxima legislatura, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017. De acordo com o conselheiro André Carlo Torres Pontes, vice-presidente do TCE-PB, essa é uma exigência constitucional, no tocante à regra de anterioridade.

André Carlo Torres informou que o TCE vai analisar os índices de reajuste concedidos pelas Câmaras. São monitorados desde os procedimentos, o subsídio como parcela única, os limites estabelecidos pelo orçamento municipal, o percentual em relação aos subsídios dos deputados estaduais e o teto máximo, no caso, a remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal.



Clickpb

Nenhum comentário