https://picasion.com/

Últimas Notícias

CES/UFCG recebe visitas de prefeito e vice eleitos de Cuité nesta terça (11).


Charles Camaraense e Eliú Pessoa reafirmaram parceria extensiva entre o campus de Cuité e a Prefeitura visando o avanço do município.

O Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da UFCG, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 11, as visitas do prefeito eleito de Cuité Charles Camaraense (PSL) e do vice-prefeito eleito Eliú Pessoa (PP). A presença do dois no campus teve como objetivo principal reafirmar as parcerias da universidade com a Prefeitura de Cuité a partir do novo governo que terá início em janeiro de 2017.

Na ocasião, Charles e Eliú se reuniram com professores e técnico-administrativos do CES a fim de discutir vários assuntos pertinentes à extensão do conhecimento da comunidade universitária para todo o município, possibilitando o desenvolvimento de projetos nas diversas áreas.

Foram abordados, por exemplo, um maior aproveitamento de licenciandos do CES na educação do município; a ampliação dos projetos culturais do CES na cidade, a exemplo do CineCidadania e Nosso Sarau (desenvolvido pelo Núcleo PENSO); como também foi mencionada a criação de uma escola-clínica de enfermagem contribuindo para o formação profissional dos alunos do CES e melhorias da rede de saúde, o que beneficiará a população em geral.

Ainda durante o encontro, o Charles e Eliú ouviram reivindicações em relação à manutenção e iluminação do acesso ao campus, preservação da área do Olho d’Água da Bica (Horto Florestal), entre outras. Sobre o Matadouro Público que tem gerado desconforto à comunidade acadêmica, principalmente por conta do mau cheiro, o novo prefeito disse que já tem a solução para o caso e que, brevemente, irá divulgar o que será feito para resolver a questão.

“A Prefeitura de Cuité vai ter uma parceria muito grande com a UFCG. Vamos escutar a UFCG através de seus professores que tem belíssimos projetos. Cuité e região têm muito a ganhar com essa parceria Prefeitura Municipal/UFCG. A gente não pode desprezar o potencial de uma universidade que quer nos ajudar e, tenho certeza, que essa contribuição vai fazer com que a gente tenha uma gestão ainda melhor", destacou o prefeito eleito Charles Camaraense.

Já o vice-prefeito eleito Eliú Pessoa afirma que a parceria com o CES no novo governo municipal é enorme porque trata-se de um equipamento de grande estrutura com professores capacitados e com alunos que buscam o conhecimento e o repassam pra comunidade. “Essa junção UFCG e Prefeitura tende a produzir bons frutos e esta reunião no dia de hoje é pontapé inicial para que o nosso município possa crescer e progredir a partir de 2017”, disse.

Para o professor e diretor do CES Ramilton Marinho a presença do prefeito e vice eleito nesta terça-feira no CES, mostra o começo muito promissor, na medida em que a nova gestão municipal antes mesmo de tomar posse já vem ouvir as demandas da universidade. “Temos a oportunidade de ter a contribuição de muitos professores e técnicos que aqui desenvolvem projeto pra ampliar e pra fazer cada vez mais produtiva essa parceria entre a Prefeitura e o campus de Cuité”, destacou.



Ramsés de França – Ascom/CES 

Nenhum comentário