https://picasion.com/

Últimas Notícias

CUITÉ: Novo prefeito promete cortar gastos e enxugar a máquina administrativa.


O prefeito eleito de Cuité, Charles Cristiano Inácio da Silva (foto), conhecido como Charles Camaraense (PSL), disse, nessa sexta-feira (28), que pretende realizar uma gestão diferente a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Ele vai iniciar o mandato cortando gastos para enxugar a máquina.

Em entrevista ao Correio Debate, da rádio 98 FM (Correio Sat), ele anunciou que, entre os cortes de gastos, estará a demissão de todos os servidores que têm cargos comissionados atualmente.

Charles acredita que, hoje, existem cargos em excesso na Prefeitura de Cuité. “Temos que cortar gastos e fazer economia para mostrar resultados rápidos”, disse o prefeito eleito. Segundo ele, sua gestão será diferenciada porque terá a participação efetiva da sociedade. Disse que não negociou cargos para obter apoio na campanha e que, por isso mesmo terá condições de formar um secretariado eminentemente técnico.

Suplente de deputado, Charles assumiu o mandato na Assembleia Legislativa por quase um ano. Segundo ele, a experiência adquirida no pouco tempo que passou no Poder Legislativo serviu de trampolim para ele chegar ao comando da Prefeitura de Cuité. Afirmou que o seu maior desafio, a partir de janeiro, será a devolução da dignidade e da autoestima ao povo de Cuité.

Empresário do ramo cerâmico Charles Camaraense disse que uma das prioridades de sua gestão será a geração de empregos e renda. Ele pretende atrair investimentos privados para o município. Frisou que as parcerias com o Governo do Estado serão de suma importância para a geração de empregos no município.

Charles acredita que a situação financeira do município é crítica e acha que herdará uma verdadeira caixa de Pandora. Na mitologia grega, a caixa de Pandora continha todos os males do mundo. Pandora, segundo a mitologia, teria sido a primeira mulher criada por Zeus, que seria o deus dos deuses.

O prefeito eleito lembrou ter derrotado uma oligarquia que estava no comando da Prefeitura de Cuité há 24 anos. Disse estar consciente de que terá pela frente uma missão árdua e que vai tirar Cuité do fundo do poço em que foi mergulhado por uma gestão que não tem compromisso com a sociedade.




Correio da Paraíba 

Nenhum comentário