https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prometeram entregar a UPA e a creche do Limeira no final de setembro e até agora nada. Quiseram enganar o povo?

UPA do Limeira com prazo de entrega vencido
No dia 22 de julho de 2016, um “portal” de noticias local publicou uma matéria onde o prefeito do município anunciava que a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - e a creche modelo localizadas no bairro Limeira em Picuí seriam entregues até o final do mês de setembro, antes da eleição. Inclusive a UPA deveria ter sido entregue em dezembro de 2015, portanto quase 1 ano de atraso.

De acordo com o convenio firmado com o Governo Federal, os recursos destinados são de 1.394.386,04 (Um milhão, trezentos e noventa e quatro mil, trezentos e oitenta e seis reais e quatro centavos) e a prefeitura de Picuí já pagou mais um milhão de reais a empresa responsável pela construção da obra.
Já a creche modelo também construída com recursos do Governo Federal, através do PAC 2 continua inacabada. O convênio entre município e o Governo Federal foi de R$ 1.390.000,00 (Um milhão, trezentos e noventa mil reais) e foi iniciada em 2012.

Nesta quarta feira (26/10), visitamos a UPA no Limeira; algumas pessoas trabalhavam na obra, mas falta muita coisa para ser entregue a comunidade. De acordo com uma fonte, este ano não será concluída, como foi prometido.

Creche no Limeira
Já a creche do Limeira a situação é pior. Visitamos o local e não encontramos ninguém trabalhando. Antes do pleito de 2 de outubro colocaram alguns pedreiros para trabalharem no local e fizeram 3 paredes da murada, mas a frente está totalmente aberta, fiação elétrica continua exposta, salitre, janelas sem vidros, rachaduras, enfim uma série de problemas estruturais. Encontra-se praticamente abandonada.

Os órgãos fiscalizados desse estado precisam ser provocados para que intervenham e alguma coisa seja feita. Será que os recursos públicos investidos de quase um milhão e quatrocentos mil reais não foram suficientes para a conclusão dessa obra de tanta importância para a comunidade do bairro Limeira?

Creche no Limeira
E ainda quiseram culpar os blogs chamando-os de petistas. O link da referida matéria está guardado, quem interessar é só pedir.
Criem vergonha na cara e vão concluir as obras que andam a passo de tartaruga e outras paralisadas. E tem mais, a próxima visita será ao ginásio do Lajedo Grande, aguardem!

Parece-nos que o novo prefeito de Picuí vai pegar mesmo um cemitério de obras paradas e outras inacabadas.

Creche no Limeira

Francisco Araújo 

Nenhum comentário