https://picasion.com/

Últimas Notícias

Turma concluinte do IDES/CCDES conquista 1º lugar no Brasil.


A turma concluinte do ensino médio do IDES Colégio e Curso conquista o primeiro lugar no XV Concurso do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran. O Prêmio Denatran Educação para o Trânsito faz parte das ações realizadas pelo Ministério das Cidades/DENATRAN, cujo intuito é contribuir com a Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito.

Os alunos foram desafiados a desenvolver uma enquete teatral na qual apresentassem como os motociclistas devem se portar no trânsito. Orientados pelos professores Robson Rubenilson, Joagny Augusto, Vitamar, Ciderley e Jandy Macedo os estudantes mobilizaram a escola envolvendo alunos, funcionários, professores e a comunidade de Picuí na gravação de um curta metragem alertando sobre os perigos e as devidas orientações sobre os itens de segurança que os motociclistas devem respeitar.

O trabalho inscrito em nome da aluna Raissa Vanessa, que representou a turma ISIS, foi selecionado na categoria ensino médio em 1º lugar. O trabalho contou com a parceria de várias personalidades de Picuí a exemplo de seu Narciso da autoescola Nossa Senhora Aparecida, Inácio Junior, seu Joaquim Vidal, Dona Lurdinha Araújo, Emissor Araújo, Motociclistas e Mototaxistas de Picuí.

O Ides Colégio e Curso vem à publico parabenizar seus alunos pela conquista que eleva mais uma vez o nome da escola e Picuí no cenário Nacional.

Confira o vídeo vencedor:



Com Veja História
Imagem: Reprodução 

Um comentário:

  1. Aluna Maria Isa do 3* Ano do Ensino Fundamental do Ides Colégio e Curso conquista o 3* lugar no XV Prêmio Denatran na categoria Educação Especial.

    ResponderExcluir