https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ E CUITÉ BEM REPRESENTADOS: Paraíba classifica seis alunos para final da Olimpíada de Língua Portuguesa.


Estudantes irão disputar final na cidade de Brasília em dezembro

Seis alunos da Paraíba se classificaram para a final da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que acontece em dezembro em Brasília. A última etapa de semifinais foi realizada nesta quinta-feira (24), em Salvador, com a seleção os textos da categoria Poema.

Estão na final os estudantes Jônatas Oliveira de Farias, da cidade de Jacaraú; Josseane Fátima de Lima, de Picuí; Bianca Pedrosa Gonçalves, do município de Carrapateira; Davylla Renally Oliveira de Souza, de Cuité; Leandro Emanuel da Nóbrega Irineu, de Campina Grande; e Dayane de Sousa Reis, da cidade de Guarabira.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.



Jornal da Paraíba

Nenhum comentário