https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Cuité deixa de recolher o lixo do CES/UFCG


O Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), não está sendo atendido pelo serviço de coleta de lixo por parte do Governo Municipal de Cuité.

De acordo com informações da Prefeitura Setorial do CES, há cerca de quatro semanas nenhum veículo da Prefeitura de Cuité - responsável pela coleta do lixo - esteve no campus para realizar o serviço no local que já acumula um volume muito grande de lixo, tendo em vista que já existe uma quantidade considerável fora das lixeiras.

O prefeito setorial do CES, Gustavo Correia, enfatizou que se não for executada a coleta regular pelo governo municipal de forma breve, a situação tende a piorar.

“É necessário que a Prefeitura de Cuité faça esta coleta, urgentemente, porque o acúmulo de lixo no CES pode causar doenças à nossa comunidade universitária, pois atrai várias pragas urbanas, a exemplo de baratas, ratos, moscas, etc. E, até mesmo, contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, disse.

                   

Ascom/CES – 

Nenhum comentário