https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pároco de Picuí anuncia festa de padroeiro em 2018, e agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento em 2017.

Portal de entrada do pavilhão de São Sebastião - Festa de 2017

O sucesso de público fez com que a festa do padroeiro São Sebastião em Picuí agradasse a todos que compareceram aos dez dias de muita oração na igreja matriz e os festejos no tradicional pavilhão localizado na Praça João Pessoa.

Como uma das maiores manifestações de fé a nível de região e uma das maiores da diocese de Campina Grande, a qual a paróquia de Picuí faz parte, a festa de padroeiro despertou no povo picuiense em 2017 o sentimento de reencontro com sua terra natal e a renovação do sentimento de pertencimento da tradição que se renova ha 161 anos.

O administrador paroquial, Pe. Lúcio Flávio Falcão anunciou o período da festa de padroeiro para 2018 composta novamente por dez dias, entre 12 e 22 de janeiro, Picuí terá novamente uma festa que já ficou marcada pelo planejamento com muita antecedência para que tudo saísse como pensado meses antes.

Nós da Creative TV e ClickPicuí parabenizamos pelo sucesso de 2017 e sucesso para 2018 contando com uma grande parceria para o próximo ano.

Após o evento o padre Lucio publicou no seu perfil facebook sua mensagem de agradecimento. Confira abaixo:

Terminou a Festa de São Sebastião - 2017, quero agradecer:

1. Ao povo de Picuí pela alegria estampada no rosto e generosidade na doação;
2. Às equipes de trabalho composta por todos os movimentos, Grupos, serviços e pastorais de nossa paróquia;
3. À Prefeitura Municipal de Picuí, nas pessoas do prefeito Olivânio Remígio, Lucas Marques e Alexandre Pinheiro por disponibilizar tendas, banheiros químicos, iluminação, trios elétricos, etc.
4. À parceria de Roberto Lamparina e Thalles Cavalcante e Suerda pelas cadeiras e mesas, seriedade e gentileza na valorização da festa de São Sebastião;
5. Aos doadores anônimos, leiloeiros, agricultores...

6. Aos devotos e devotas de São Sebastião das comunidades rurais e cidades vizinhas;
7. Aos Picuienses ausentes que nos socorre quando na necessidade e urgências;
8. Aos funcionários da paróquia;
9. Aos artistas filhos de Picuí: Wilton Pinheiro, Harisson Barros, à Roterdã Ferraz, ao Trio Bandeiras do forró: Luiz, Salinho e Raimundo; a Lima Barros; à Ediuny Oliveira e Daniel Marlon por doarem o cachê da apresentação a paróquia.
10. Ao comércio de Picuí;

11. Aos meios de comunicação: Rádio Cenecista, Rádio Sisal; blogs: Giro Picuí, Picuí hoje, Giro Curimataú, Click Picuí, Geraldo Batista e os vários internautas e a Creative TV pela divulgação da festa;
12. Ao nosso bispo D. Manoel Delson e aos Padres que vieram celebrar a novena de São Sebastião;
13. Às Filarmônicas Cel. António Xavier e 26 de dezembro;
14. Às Polícias Militar e civil;
15. À comunidade de Frei Martinho;

16. Por fim, ao artista Vicente Nery que, mesmo sem nos conhecer, mas pela amizade com Lamparina, doou parte de seu cachê da apresentação em Picuí para a Paróquia de São Sebastião. A todos, indistintamente, meu muito obrigado.

A festa de 2018 já está marcada, de 12 a 22 de janeiro, esperamos a presença de todos!


Francisco Araújo com Janderye Macedo e Padre Lúcio Flávio

Nenhum comentário