https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano reafirmam apoio ao Reinserir.


Realizado na quinta-feira, 2 de fevereiro, o Seminário de Repactuação Metodológica do Projeto Reinserir reuniu os 13 prefeitos e prefeitas dos municípios que integram o Projeto. Durante a atividade, realizada no IFPB Picuí/PB, os gestores assinaram um Termo de Cooperação Técnica reafirmando o apoio ao desenvolvimento do Projeto em seus municípios.

No Seminário foram apresentados aos novos prefeitos e aos reeleitos as atividades já realizadas como o mapeamento, os diagnósticos, as oficinas de capacitação profissional e também o cronograma para 2017.

“O Reinserir representa muito para o meu município. A partir do diagnóstico que apresentou a nossa realidade, nós desenvolvemos uma campanha para trabalhar essa problemática”, ressaltou a prefeita reeleita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas.

Além da apresentação, o Seminário oportunizou um espaço para dúvidas e sugestões dos prefeitos. Como é o caso de Jarbas Melo, de Pedra Lavrada, que sugeriu a inclusão de um representante da secretaria do esporte no Grupo de Trabalho que está sendo criado. “Eu vejo a importância de se trabalhar esse tema das drogas também com o apoio do esporte”, explicou Jarbas.

Integram o Projeto os municípios: Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Sossego e Olivedos.

Município do RN passa a integrar o Reinserir

Além da repactuação com os municípios paraibanos, o Seminário foi marcado pela inclusão de Carnaúba do Dantas, do Rio Grande do Norte, no Projeto. A cidade é limítrofe com Picuí/PB.

Em novembro, durante o Seminário Novos Gestores, o prefeito Gilson Dantas procurou a equipe do Reinserir com interesse em participar e, na repactuação, a integração foi oficializada.

“Andando pela minha cidade sempre encontro um cidadão que é bem excluído pela população por ser usuário de drogas. Certa vez após cumprimentá-lo com um abraço, ele me disse que eu era a única pessoa na cidade que lhe abraçava. Isso me marcou muito e me motivou a buscar alternativas que envolvam e reinsiram cidadãos como ele”, relatou o prefeito.

Reunião com Secretários
Na parte da tarde, a equipe técnica do Projeto se reuniu com os Secretários Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação dos Municípios para apresentar o Projeto, o cronograma e orientar a escolha dos novos Grupos de Trabalho. Participaram cerca de 60 pessoas. Ficou acordado o dia 7 de fevereiro como prazo final para informarem a composição dos novos GTs. Em março, os integrantes do GTs vão receber uma capacitação sobre a dinâmica do Projeto.



Com CNM

Nenhum comentário