https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realizará o ‘frevificando’ durante o carnaval de rua 2017.


Durante décadas Picuí foi palco do maior carnaval popular da região, atraindo milhares de foliões que desfilavam criatividade e alegria pelas ruas da cidade, embalados por marchinhas e muito frevo. Os anos foram passando, os foliões de então envelheceram e as novas gerações passaram a aproveitar a data para acompanharem o carnaval do litoral, esvaziando e entristecendo Picuí e o povo que aqui ficava durante as festividades momescas. 

Nos últimos anos, acompanhamos o percurso incansável de Lena e Etiene, foliões que seguraram o estandarte da folia e que, corajosamente, promoviam um alegre arrastão pelo centro picuiense, fazendo o povo rir e brincar; depois veio o bloco ‘Carnaboneca’, que reacendeu o espírito carnavalesco do nosso povo e, finalmente, chegou o empresário Frabrízio Medeiros, que inventou de inventar um lindo carnaval popular em 2014 – daí em diante, nosso povo passou a exigir a volta dessa festa popular. 

A Gestão “Governo da Participação”, atenta ao apelo popular e mesmo enfrentando a total falta de recursos para promover o resgate do “Carnaval de Rua Picuiense” neste ano de 2017, resolveu chamar os foliões para conversar e juntos, povo e Prefeitura de Picuí, ficou decidido: vamos ter muito frevo, marchinhas e alegria pelas ruas da nossa cidade! Através da ajuda de dezenas de voluntários, da participação de charangas e músicos, vamos trazer de volta a magia da festa que alegra corações e mentes, através do FreviFICANDO PICUÍ, o carnaval dos que ficam e revivem a magia da autêntica folia. Venha você também fazer parte dessa magia, aguardem a programação do FreviFICANDO PICUÍ, o carnaval que será feito pelo povo e para o povo todo brincar.


ascom

Nenhum comentário