https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura Municipal de Picuí encerra nesta terça-feira o FreviFicando 2017. Hoje sai o galo do meio-dia.


A Prefeitura Municipal de Picuí, no Governo da Participação, este ano colocou nas ruas o projeto cultural ‘FreviFicando’, numa tentativa de resgatar o carnaval de rua de Picuí que teve inicio no final da semana passada e encerra-se nesta terça-feira (28).

O ‘FreviFicando’ é um projeto cultural que a administração municipal encontrou para resgatar os grandes carnavais de rua que já aconteceram em Picuí.

“Esta foi uma forma que nós encontramos de resgatar os grandes carnavais de outrora, Picuí na década de 70, 80 e começo de 90, realizava esse carnaval do povo, carnaval de rua, um carnaval do povo na rua . . . o FreviFicando é o carnaval do que ficam e eu fiquei estou aqui junto com o povo” – disse o prefeito Olivânio que não largou o pandeiro.


A folia de rua vem sendo animada pela orquestra de frevos ‘Os Picuis’ que arrasta os foliões pelas ruas da cidade, terminando sempre no mercado público municipal, como acontecia anteriormente. Nesta segunda-feira o Nonô seresteiro animou a moçada com as tradicionais marchinhas de carnaval.

Nesta terça-feira, o bloco ‘o galo do meio-dia’ fará sua estreia no carnaval local, encerrando assim o período momesco em Picuí com muita alegria e animação. Vamos que vamos.
Confira algumas imagens compartilhadas pelos foliões em grupos de WhatsApp.



ClickPicuí

Nenhum comentário