https://picasion.com/

Últimas Notícias

Um dos melhores carnavais da PB tem início neste sábado em Nova Palmeira.


Associar Nova Palmeira a uma cidade com animação fora do comum é inevitável. Isso porque, o município tem o carnaval como uma das festas mais agitadas de todo estado da Paraíba.

Por ser um evento aberto, onde todos se concentram no espaço festivo, O Cirilão, e não em clubes privados, o carnaval nova-palmeirense acaba resultando em uma inversão da ordem social, tornando uma celebração utópica de igualdade em que a divisão social está temporariamente suspensa. A festa (que teve sua primeira edição no ano de 2005) tornou-se elemento cultural do município.

Em reunião realizada na promotoria de justiça, em Picuí, na noite da quarta-feira, 9 de fevereiro, foi confirmada a realização de mais uma edição, o que animou todos aqueles que curtem o maior festejo popular das regiões do Seridó e Curimataú paraibano.

O XIII Fest Folia acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, um dia a mais em relação ao ano anterior, e será uma realização do promotor de eventos Renato Lima. Empresas como a Pau Brasil, JR Bebidas, Picuí Constrói, Farmácias Popular e São Lucas e a Pardal, patrocinam os quatro dias de folia.

“Vamos continuar com a tradição do carnaval em Nova Palmeira, trazendo benefícios aos empresários locais (donos de bares, restaurantes, pousadas, etc), e aos pequenos donos de comércios em geral. O acontecimento vai contar com uma estrutura fechada, nos moldes dos grandes já realizados em todo Nordeste, tudo isso com muita segurança. Ela será gratuita para todo folião aproveitar o máximo possível”, disse o responsável pela organização do evento, Renato.

Grandes bandas conhecidas nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte estarão marcando presença no carnaval nova-palmeirense. Atrações musicais como Marquinhos Carrera, Tribala, Forró da Barca, Forró da Pegação, Wagner Reis, estarão fazendo a alegria do grande público. Serão três bandas por noite, o que promete fazer da festa uma das maiores entre todas as realizadas.

Programação

Sábado (25)
Clayton Pinheiro
Farra da Pegação
Grupo NP

Domingo (26)
Tonny Farra
As Morenas
Bixo Bom

Segunda-feira 27
Tribala
Marquinhos Carrera e Banda Saculejo
Wagner Reis

Terça-feira 28
Forró do Amasso
Forró da Barka
Batuca Moleque



Do Blog NP

Nenhum comentário