Últimas Notícias

Vereador Jean Barros participa de eventos importantes promovidos pela atual gestão municipal.


Nesta terça-feira (14/02/) o Vereador e Professor do IFPB Jean Barros participou de dois eventos bastante importantes para o município de Picuí. No início da manhã ele esteve junto ao Prefeito Olivânio Remígio, e demais representantes da atual gestão, participando da abertura da Semana Pedagógica Municipal que é organizada pela Secretaria de Educação. Segundo o parlamentar mirim o evento é uma ótima oportunidade para os profissionais da educação realizarem reflexões importantes sobre a prática docente e discutirem soluções para os problemas enfrentados na educação. “Durante o período que fui professor efetivo daqui do município participei de todas as semanas pedagógicas promovidas e sei que às vezes a rotina das atividades é cansativa, mas também sei que é um momento ímpar para refletirmos nossa prática docente e discutirmos os principais problemas enfrentados pela comunidade escolar”. 

O Vereador também parabenizou a Secretária Guia Lucena pela organização do evento e pelo tema explorado. “Quero parabenizar a secretária de Educação Guia Lucena e todos os responsáveis diretos e indiretos pela realização deste evento e também pela exploração do tema desafios contemporâneos da inclusão. Tenho certeza que os educadores sairão daqui com outras concepções sobre o tema abordado e com uma sensibilidade maior sobre o nosso papel na sociedade”, relatou o Vereador.


Participação no evento realizado pela equipe ESF VIII

Jean Barros também participou no final da tarde do primeiro atendimento voltado para o bem estar dos homens, que ocorreu na UBS VIII. O evento foi realizado pela equipe ESF VIII em parceria com a Secretaria de Saúde e consistiu no primeiro dos encontros mensais que serão realizados naquela unidade de saúde. “Isso é uma grande inovação, pois como sabemos é muito difícil trazer os homens para realizar atendimentos preventivos e cuidar da saúde de forma geral, já que a maioria trabalha no horário normal de atendimento das unidades de saúde. Assim, a flexibilização de horário, seguido do estímulo, realizado pelos profissionais da saúde envolvidos, foi essencial para o sucesso do evento. Portanto, quero aqui parabenizar a cada servidor envolvido nesta ação a exemplo da Enfermeira e atual Secretária de Saúde Janaína Almeida, a Enfermeira e Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Airy Ysmênia, a Enfermeira e atual diretora da UBS Karoline Marques, a Enfermeira Natália, os Agentes de Saúde Alex Lima, Éder Aleixo, Franciany Cândido, Kênia Lucena e Maria de Fátima, a Dentista Maviane Tavares, a ACS Jindryska Priscylla, o Médico Hugo Barros, a Coordenadora do PSF Shirley Cordeiro e as Servidoras Marivalda, Maria da Guia, Salete, Erika e Zefinha”, afirmou o parlamentar. Os serviços disponibilizados pelo evento foram: atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de aplicação de vacinas e de teste rápido.



Gabinete do vereador Jean Barros 

Nenhum comentário