https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador Jean Barros solicita do Poder Executivo a aquisição de novas ambulâncias e pleitos para o bairro Cenecista

Vereador Jean Barros (PT)
O vereador Jean Barros (PT), solicitou do Poder Executivo Municipal, na ultima sexta-feira, 03, a aquisição de novas ambulâncias para o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e para outras atribuições da secretaria de saúde.

Segundo o parlamentar, o atual prefeito de Picuí herdou da gestão anterior vários problemas na pasta da saúde, mas o caso das ambulâncias foi um dos maiores. Todas as ambulâncias que pertencem ao município encontram-se, na data de hoje, sucateadas e abandonadas em oficinas na nossa cidade e na cidade de Campina Grande-PB.

Jean Barros justificou seu requerimento enfatizando a importância deste Pleito.

“Reconheço o esforço que o prefeito Olivânio está fazendo para tentar recuperar as ambulâncias, mas temo que não seja possível, devido ao grau de deterioração em que estes veículos se encontram”. “Nesse sentido, e sabendo que o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) é indispensável para o salvamento de vidas, e que periodicamente necessitamos de ambulâncias para a transferência de pacientes de Picuí para outros municípios e vice-versa, propomos o pleito supracitado” afirmou o vereador.

Pleito para o Bairro Cenecista

Jean Barros também solicitou do Prefeito Olivânio Remígio a implantação de um sistema adutor do poço artesiano, localizado no parque ecológico, para abastecimento temporário do Bairro Cenecista e matadouro público municipal.

Segundo o vereador, a estiagem severa que afeta nossa região está provocando inúmeros prejuízos para a população picuiense e após o colapso do nosso principal manancial os problemas aumentaram. O abastecimento com carros-pipa melhorou satisfatoriamente na nova gestão, entretanto é nosso dever buscar melhorias sempre. “O parque ecológico municipal possui um poço artesiano que apresenta boa vazão e água de qualidade razoável para o gasto diário. Assim, a implantação do pleito solicitado será de suma importância para suprir de forma temporária as necessidades hídricas do Bairro Cenecista e do matadouro público municipal, contribuindo assim para o bem estar dos moradores daquela comunidade e para a economia dos gastos públicos com água” disse.



Gabinete do Vereador Jean Barros

Nenhum comentário