https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí oposição é contra mão única em via principal da cidade e fala em prejuízo ao comércio e apresenta sugestões.


Os oposicionistas são: Aldemir, Ataíde, Almir, Vidal, Wagner e Ednalva.

Após a apresentação de um plano de mudança do trânsito de Picuí, Seridó paraibano, em uma audiência pública realizada pela Prefeitura Municipal essa semana, a bancada de oposição na Câmara Municipal se posicionou contrária em parte ao projeto e apresentou sugestões de alterações. A decisão foi informada pelo vereador Ataíde Xavier (PSD) durante a sessão desta sexta-feira (24).

Na tribuna, o parlamentar declarou ser favorável a algumas pontos apresentados na proposta, a exemplo de um novo material a ser utilizado nas faixas de pedestres e as faixas elevadas, que contemplam pedestres e cadeirantes. Contudo, Ataíde declarou que a bancada se posiciona contrária a proposta de sentido único na avenida principal. De acordo com ele, o projeto vai contra os interesses econômicos do município.

“Nosso grupo firma posição contrária a essa proposta, primeiro porque vai contra os interesses econômicos do município. Você estaria prejudicando de forma muito forte o comércio picuiense. Quando você determina que uma avenida principal da sua cidade deva ser em mão única, você está tirando dessa avenida um fluxo de visitantes que trafegam no dia a dia e prejudicando de forma muito forte o comércio local”, disse.

Além de afetar o comércio local, o vereador ainda ponderou que, com a via em mão única, pode prejudicar a manobra de veículos maiores em determinados pontos da via. “Dentro dessa posição da bancada, iremos apresentar as sugestões, que o líder do prefeito, inclusive, já pode tomar nota”, pontuou.

Entre as sugestões apresentadas, o vereador destacou a atuação de guardas de trânsito nos pontos críticos da avenida para educar o trânsito e melhorar o seu fluxo.



Do PoliticandoPB

Imagem da internet

Nenhum comentário