Cidades

Mineração do Seridó paraibano é fonte de emprego e renda para muitas famílias.


A mineração em pequena escala é de extrema importância para a economia na região do Seridó Paraibano, sendo fonte de emprego e renda, uma vez que várias famílias dependem deste segmento para sobreviver.  No entanto, a falta de inserção de novas tecnologias e de técnicas exploratórias impede o desenvolvimento sustentável desta atividade na região.

Segundo o Pesquisador e Técnico em Mineração, Antônio de Pádua Sobrinho, os principais problemas que impendem o desenvolvimento sustentável desta atividade estão relacionados à falta de pesquisa mineral básica, exploração sem planejamento e apoio técnico, degradação ambiental, dentre outros fatores. 

"Esta situação reflete a precariedade do setor mineral e das condições socioeconômicas dos mineiros da região do Seridó, desde o início do século XX até os dias de hoje. Para tornar está atividade sustentável, é necessário que sejam implementadas algumas alternativas tais como: realização  pesquisa de mineração geológica, planejamento exploratório e ambiental e contratação de profissionais da área para acompanharem a execução da  atividade. essencialmente” Pontuou



Setor Mineral em Foco

Sobre ClickPicuí

Radialista profissional, blogueiro e editor chefe do ClickPicuí.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.