https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cerca de 10 mil pessoas assistiram a paixão de cristo de cuité nos três dias de espetáculo.


A 4ª Edição da Paixão de Cristo de Cuité/PB, sob direção do cineasta cuiteense Ismael Moura, foi considerada um sucesso de público e crítica. O evento, que contou com cerca de 350 integrantes (entre atores e equipe técnica), mais uma vez comoveu a plateia com a história mais contada de todos os tempos.

Além de Thiago Rodrigues, artista paulista que faz Judas há três anos, essa edição contou com a participação do ator pernambucano Bruno Goya, que interpretou o açoitador de Jesus. Cena essa diferente das outras, por conta que acontecia toda ao vivo e fez todo o público que assistia ao espetáculo se calar, diante do texto dito pelo ator.

A plateia também deu um show parte. Educados e solidários, não houve registro de nenhum problema de relevância pela Polícia Militar. O público que lotou o Olho D’Água da Bica, em Cuité, soube a hora de silenciar e de aplaudir, mostrando entendimento da História que comoveu o mundo.

A atriz paraibana Zezita Matos, que viveu Dona Piedade na novela Velho Chico, da Globo, veio prestigiar o evento. Além dela, o caracterizador da Globo, Ivann Willig, também veio prestigiar o evento. Além deles e do povo Cuité, vieram caravanas de Natal, Currais Novos, Carnaúbas dos Dantas, Parelhas, Coronel Ezequiel e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte; Damião, Montadas, Barra de Santa Rosa, Picuí, Remígio, Campina Grande, João Pessoa, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Baraúna, Sossego, Araruna e Esperança, na Paraíba. Veio também uma caravana de Recife, capital de Pernambuco.

De acordo com um balanço extraoficial da comissão organizadora do evento, durante os três dias cerca de 10.000 pessoas prestigiaram a Paixão de Cristo de Cuité. No primeiro dia, contabilizou-se 1.200 pagantes. Já no segundo dia, a estimativa é de 2.800 pagantes e no terceiro dia foram contabilizados cerca de 6.000 pagantes. Fora isso, houveram as cortesias distribuídas para os colaboradores.

E mal acabou a Paixão de Cristo 2017, a equipe já está no olho na versão 2018 do evento. Vamos aguardar as novidades. Para Robson Peixoto, um dos coordenadores do evento, “os planos e projetos para 2018 já começaram e todas as críticas positivas apenas impulsionam para repetir o sucesso desta edição”.



89FM

Nenhum comentário