https://picasion.com/

Últimas Notícias

CUITÉ: Encenação da "Paixão de Cristo" reúne mais de 300 atores.


Mais de 300 pessoas vão participar do espetáculo “A Paixão de Cristo” que acontece em Cuité, no Curimataú paraibano durante o período da Semana Santa para os católicos. O espetáculo vai ser apresentado entre os dias 12 e 14 de abril e a expectativa é de que cerca de 7 mil pessoas assistam à apresentação a cada noite e os ingressos custam R$ 3.

O espetáculo investe em efeitos especiais e conta com estrutura metálica com quase dez metros de altura, que faz movimentos semelhantes a um maxilar humano se abrindo e representa o demônio. Além disso, também está sendo montada uma aranha gigante que se move. Todo o material utilizado para confecção dos produtos é proveniente de material reciclável e pelo menos 30 pessoas estão envolvidas para deixar o figurino pronto.

Pessoas de várias cidades da Paraíba visitam a cidade para ver de perto o espetáculo “A Paixão de Cristo” em Cuité que acontece desde 1990 e é realizada a céu aberto. Há pelo menos três meses, atores e técnicos se dividem entre seus trabalhos cotidianos e as tarefas para afinar os últimos detalhes do espetáculo. Todos os preparativos são feitos na casa do diretor do espetáculo, Ismael Moura.

Todo o elenco do espetáculo é formado por pessoas comuns, ou seja, não há atores profissionais. É o caso de Françoá Shimury que, pela primeira vez, vai ter a responsabilidade de interpretar o papel de Jesus Cristo. “É gratificante porque a gente vê um amor que nos toca, mas sabemos que é muita responsabilidade” explicou o ator.



G1

Nenhum comentário