Últimas Notícias

Em Picuí administração municipal apresenta as ações dos 100 dias de governo, lança pacote de medidas e calendário de pagamento dos servidores municipais.


 Na noite desta segunda-feira (10), foi realizada em Picuí uma audiência pública e na oportunidade foi apresentado ao grande público presente e a imprensa local uma gama de serviços oferecidos à população nos primeiros 100 dias do Governo da Participação. Foram pontuadas várias ações em todas as secretarias municipais e apresentados os números aos presentes. Assim como foi lançado também um pacote de medidas que serão tomadas pela prefeitura de Picuí a partir de hoje.

Após a apresentação dos secretários, o prefeito Olivânio Remígio esteve fazendo o lançamento de um pacote com 9 projetos e programas que serão desenvolvidos nesse ano de 2017 e promete ser uma das ações administrativas mais atuantes e importantes da história do município.


O pacote de medidas consiste em 9 projetos abaixo relacionados:

>Banco de Alimentos – Para atendimento de pessoas necessitadas de acordo com as normas do projeto que oficializou o programa;

>Campo Sustentável – Várias atividades que serão desenvolvidas no setor agrícola do município;

>Amigo do esporte – Várias atividades no setor esportivo;

>Hidro vida – Com ações realizadas em piscina com idosos e pessoas necessitadas dessas atividades;

>Profissionais do Futuro – Com profissionalização de jovens em vários setores, capacitando os mesmos para ingresso no mercado de trabalho;

>Saúde do Pet –Cuidar dos animais abandonados na cidade;

>Mais Água - Perfuração de poços, instalação de sistemas singelos de abastecimento de água, etc, etc;

>Picuí Cidade Nova – Adequação do trânsito, acessibilidades para quem precisa etc, etc:

>Picuí Cidade Limpa – Atividades ligadas a manutenção da cidade limpa, etc, etc.

O detalhamento desses programas que atenderá todo o município será feito no ‘jornal municipal’ – informativo da prefeitura de Picuí, que é levado ao ar pelas duas emissoras de rádios da cidade, das 7:00 às 8:00 horas da manhã.
O pacote de medidas apresentados pelo prefeito Olivânio Remígio, terá um investimento acima de 13 milhões de reais.


Ainda na audiência, a administração municipal apresentou o calendário de pagamentos dos funcionários municipais, abaixo descriminado:

Calendário de pagamentos para 2017.

Abril - 28

Maio - 31

Junho - 30

Julho - 31

Agosto - 31

Setembro - 29

Outubro - 31

Novembro - 29

Dezembro - 29

13º salário:

    30 de Novembro a 1ª parcela e a 2ª Parcela     dia 20 de       Dezembro.

Estiveram presentes os vereadores Jean Barros, Ranieri Ferreira, Jozelma de Aguifá e Fernando Cross, além de um grande público.


ClickPicuí 

Nenhum comentário