Últimas Notícias

Em Picuí as escolas municipais inauguram nesta sexta-feira (21), os “cantos e salas de leituras”.

Imagem ilustrativa - Da internet
As escolas municipais inauguram nesta sexta-feira (21), os “cantos e salas de leituras“ em várias escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de manter, incentivar e aumentar o gosto pela leitura dos alunos que são matriculados.

O Cantinho de Leitura é um espaço, dentro da sala de aula, utilizado para despertar nos alunos à prática da leitura. Nele, os alunos terão acesso às leituras dos diferentes gêneros textuais. Com este privilégio, além dos livros já disponíveis na sala de leitura da escola, os alunos poderão aproveitar, a qualquer momento em que surgir a oportunidade, um bom momento de leitura, sem obrigação e com curiosidade e prazer.

Os cantos são organizados para os espaços de leitura, podem ser utilizados nas mais diversas atividades, tais como trabalhos em grupo, rodas de leitura, contação de história entre professor e alunos, além de incentivar a leitura após a conclusão das tarefas em sala de aula. Os cantos e as salas de leitura das unidades escolares da rede municipal de ensino devem ser a verdadeira fonte de onde brotarão o gosto e o prazer em realizar uma boa leitura. 

E, nesse sentido, os espaços de leitura contribuem para democratizar e favorecer o acesso aos livros e consequentemente a boas histórias.  




Ascom e ClickPicuí

Nenhum comentário