Últimas Notícias

“Maio começa com uma nova conjuntura política no país”, diz Anísio Maia.

Manifestação em João Pessoa PB
Neste domingo, 30, o deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou a nova conjuntura política do país a partir da grande adesão da população à Greve Geral na última sexta-feira, 28. “Em todo o Brasil, 35 milhões de pessoas cruzaram os braços contra as reformas de Temer. O sucesso de uma greve é medido pela quantidade de pessoas que não foram ao trabalho. Em João Pessoa parecia feriado. A greve teve muita adesão popular e foi muito bem-sucedida”, afirmou.

“Como de costume, a grande imprensa tentou ignorar e depois desqualificar a greve. Ainda assim, tivemos atos em todo o Brasil com multidões gritando ‘Fora Temer!’ Em João Pessoa, o Ponto de Cem Réis ficou completamente lotado”, disparou o petista.

Para Anísio Maia, a grande adesão à Greve Geral indicou um início de mudança no comportamento político da sociedade: “O mês de maio chega com uma nova conjuntura política no país. A sociedade começa a reagir às reformas de Temer. E esta reação não é só de partidos de esquerda e centrais sindicais, mas, de vários setores que entenderam que estas reformas retiram direitos sociais. Mesmo alguns grupos que tinham apoiado o golpe, colocam-se agora contrários às medidas deste governo. ”

“Aqueles que ainda insistem em defender este governo estão recuados e sem capacidade de mobilização. Porém, não farão meia culpa. Preferem continuar atacando o PT a reconhecer que ajudaram a atacar a democracia e que são, direta ou indiretamente, responsáveis por este golpe. Como consequência, passamos de 14 milhões de desempregados”, acrescentou.

O parlamentar ainda comentou os resultados de pesquisas de opinião publicadas por diferentes institutos nesta última semana: “Mesmo depois de três anos de intenso massacre midiático, Ibope e Datafolha indicam que Lula disparou como favorito nas pesquisas. Enquanto isto o instituto Ipsos aponta que apenas 4% aprovam o governo Temer e 92% da população acredita que o país está no rumo errado. ”

Anísio Maia ainda afirmou que “o Vox Populi trouxe outro dado interessante: a operação Lava Jato não é consenso nacional. Apenas 47% da população acredita que o juiz Sério Moro usa método corretos. ”

“O povo já percebeu que o golpe, a Lava Jato, o engajamento da grande mídia e todas as ações do governo Temer, são partes de um mesmo movimento que procura desnacionalizar nossa economia para aumentar o lucro dos grandes capitalistas. Para isto, precisam criminalizar a esquerda e reduzir direitos sociais da classe trabalhadora. Só que agora a máscara caiu, ” concluiu.



Ascom

Nenhum comentário