https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Segundo informações do delegado o homicídio do estudante Neto Borges está esclarecido.

Material apreendido
De acordo com informações do delegado adjunto Rodrigo Monteiro, o homicídio do líder estudantil Neto Borges foi esclarecido com a prisão de mais um envolvido e a apreensão de um menor de idade, onde ambos confessaram suas participações, e confirmaram que o executor foi mesmo o até então acusado que já se encontra preso desde o dia do fato, mas nega a autoria do crime.

Segundo os autos a vítima estava conversando com amigos, quando por volta das 23hs, foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado, com a participação de um adolescente e outro de maior idade, conhecido por Ailson que ficou responsável por observar o local onde a vítima se encontrava e se havia polícia nas redondezas. Já o adolescente conduziu a motocicleta fan preta durante a ação criminosa e ainda forneceu o revólver calibre 32 para o executor. 

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes, já que a vítima estava na companhia de uma ex namorada do acusado.

O assassinato do estudante da UFCG Francisco Borges de Araújo Neto, ocorreu no último sábado dia 15/04/2017, na localidade conhecida como ‘praça do boi’, em Picuí.

A vítima era pessoa bastante querida e conhecida na cidade, líder estudantil, o que gerou grande repercussão e clamor social, levando grande número de pessoas a saírem em passeata após o enterro cobrando por justiça.

Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, foi pedido a prisão do adulto e internação do menor no lar do garoto em Lagoa Seca.

Ao se reportar sobre o fato numa emissora de rádio da cidade, o juiz de direito da comarca fez um apelo a comunidade - “Peço à população que dentro do regime democrático façam suas manifestações nas redes sociais dentro do limite, mas não fazendo apologia ao crime ou qualquer outro tipo de incitamento, pois também é crime. A população tem que se tranquilizar para que o processo possa transcorrer em clima de tranquilidade e julgamento final. Portanto é um procedimento que leva tempo”. Finalizou Dr. Anyfrancis.



ClickPicuí 

Nenhum comentário