https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realiza entrega de repelentes para gestantes do bolsa família.


A Prefeitura de Picuí, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou na manhã de hoje (09) na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - a entrega de repelentes para as gestantes cadastradas no programa Bolsa Família. A primeira dama do município, Adriana Lucena, esteve presente representando o Prefeito Olivânio Remígio.

O objetivo dessa entrega éreduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya. A Secretária Keiles Lucena (Assistência Social), esteve participando da entrega e falou as presentes sobre a importância em proteger a criança através dessas ações. “A proteção deve começar enquanto a criança está na barriga da mãe, esse é um dos vários gestos de amor e proteção que uma mãe dá ao seu filho, que é protege-lo das doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti”, disse.

A Secretária Janaína Almeida (Saúde), também participou da entrega e falou as futuras mães sobre a importância da prevenção de doenças graves e do acompanhamento no pré-natal. “As enfermeiras recebem as gestantes no consultório e dá várias orientações onde uma delas é exatamente o cuidado em passar repelente rotineiramente durante o período gestacional, daí todo cuidado que cada uma deve ter com o futuro do seu filho já a partir da gravidez”, enfatizou. Ainda foi realizada uma palestra com os agentes de combate as endemias sobre os cuidados em combater os focos do mosquito Aedes Aegyti na comunidade inteira e a campanha que os moradores devem fazer entre eles para que sejam identificados os possíveis criadouros do mosquito.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2015 e 2016, foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção do zika vírus no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados. Neste período, foram concedidos 1,9 mil Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com microcefalia.



Ascom

Nenhum comentário