Educação

Governo alerta gestores sobre datas e prazos para informações do Censo Escolar 2017.


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), alerta os gestores escolares para as datas e prazos de realização do Censo Escolar da Educação Básica de 2017. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela sistematização e consolidação dessas estatísticas, mais uma vez adotará o sistema Educacenso para realizar a coleta, via internet, dos dados.

Segundo a Portaria do Inep Nº 269/17, o período para coleta, digitação e exportação dos dados começou no dia 31 de maio (Dia Nacional do Censo Escolar) e vai até 31 de julho. Esta atividade é de responsabilidade dos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado, nas escolas das redes privada, municipal e federal. Em relação à rede estadual, os gestores devem alimentar o sistema Saber, que posteriormente terá as informações migradas para o sistema Educacenso.

O Inep enviará os dados preliminares ao Ministério da Educação (MEC) para publicação no DOU, em 17 de agosto. A partir dessa data, essas informações ficarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais.

Após essa fase, em 14 de dezembro, o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2017 ao Ministério da Educação para publicação final no DOU. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados ficou marcada para 31 de janeiro de 2018.

Em caso de dúvidas os gestores podem entrar em contato com as Gerências Regionais de Educação (GRE) da sua região ou entrar em contato com o setor de estatística da SEE, pelos números: (83) 3218-4075 ou 3218-4077, ou pelo e-mail:



Secom

Sobre ClickPicuí

Radialista profissional, blogueiro e editor chefe do ClickPicuí.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.