https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pré-conferências da assistência social foram realizadas com sucesso de público.


Com o tema “Garantia de Diretos no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura Municipal de Picuí, através da secretaria de Assistência Social, está realizando as pré-conferências municipais da assistência social. Os locais onde já aconteceram os eventos foram nos distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia, tendo como público principal composto por beneficiários do programa Bolsa Família.

Na tarde desta quarta-feira (07) foi a vez de o município tratar os temas propostos através de eixos temáticos com os trabalhadores da Assistência Social e os oficineiros dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia, ‘o evento específico para os trabalhadores da assistência social serve para que aconteçam as discussões e propostas para as melhorias na política de assistência nos próximos anos’.

Os trabalhadores da assistência social estiveram discutindo eixos temáticos acerca da legislação, recursos que são destinados pelo Governo Federal, estado e município, além de como elaborar o fortalecimento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social – para que seja melhorado o serviço em nível nacional para a posteridade.

No mês de julho, estará acontecendo ainda a conferência municipal da Assistência Social onde será formada uma comissão de delegados para representar o município de Picuí na conferência estadual e, a partir dela, será escolhida a comissão estadual para a participação na conferência nacional.



Ascom

Nenhum comentário