https://picasion.com/

Últimas Notícias

Município de Picuí é contemplado com o NASF – Mais um programa do Ministério da Saúde.


Durante a participação no Congresso Nacional de Secretarias Municipais (CONASEMS-2017), em Brasília – DF, a Secretária de Saúde de Picuí, Janaína Almeida recebeu a notícia de que a cidade de Picuí foi contemplada com o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. De acordo com Janaína, o município de Picuí se enquadrou em todas as necessidades para ser contemplado com o NASF que será de grande ajuda para a saúde básica.

“Ficamos muito felizes com essa grande novidade tendo em vista que o NASF vem para melhorar as estratégias de saúde da família em nosso município”, disse. Ainda segundo ela, o local em que funcionará o núcleo já está sendo preparado no prédio do centro de especialidades médicas.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo do NASF é de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.



Ascom 

Nenhum comentário